quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Luminária de Filtro de Papel



A sua criatividade é o seu ingrediente principal. Compre o material listado e mãos à obra.

Escolha uma cúpula de abajour do seu gosto, mas que não tenha nenhum revestimento. Junte muitos filtros de café usado e lavados, cola branca, água fria e quente, um pincel médio, verniz acrílico, tesoura, corantes Guarany nos tons marrom 27 e caqui 38.
Dissolva num pontinho com água quente a metade do corante cor caqui e em outro potinho a metade do corante cor marrom. Mexa bem as misturas e reserve. Mergulhe metade dos filtros de café já limpos na cor caqui e a outra metade na cor marrom. Deixe durantes alguns minutos, depois retire e espere secar.
Faça você mesmaRetire o pó da superfície da cúpula com um pano até ficar bem limpo. Separe os filtros já secos e rasgue em tamanhos diferentes. Dilua a cola na água fria na proporção 1×1. Com o pincel passe uma camada de cola na cúpula e vá colocando os pedaços do filtro de café e sobre eles uma camada de cola. Ajuste os filtros na cúpula para que não fiquem enrugados. Repita o processo até que toda a cúpula esteja coberta. Lembre-se de deixar uma sobra de filtro de café além da cúpula em torno de 1 cm para dar o acabamento. Quando secar passe uma demão de verniz, deixe secar e pronto. Escolha um lugar especial na sua sala para colocar a sua linda luminária.

Um comentário: